Notícias

05/09/2018 09:51

FÓRUM CEARENSE DE COMITÊS DE BACIAS SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO - INICIATIVA DE BOA GOVERNANÇA

O Forum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) e diretorias dos 12 CBHs do estado do Ceará estiveram reunidos com o governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, no último dia 28/08, no Palácio da Abolição em Fortaleza - CE. Na oportunidade foi entregue uma pauta comum dos comitês e cada CBH do Ceará teve a oportunidade de apresentar suas pautas específicas. A pauta comum dos 12 CBHs do Ceará, no ato representado pelo Coordenador do FCCBHs, Geneziano de Sousa Martins que destacava as seguintes necessidades:

Garantia da Segurança hídrica;

Fortalecimento dos comitês de bacia hidrográfica;

Elaboração e atualização dos planos de bacia;

Melhoria da estrutura do Sistema de Recursos Hídricos do Estado;

Revitalização das bacias hidrográficas;

Aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão de recursos hídricos

Depois de ouvir o FCCBH e os representantes dos 12 CBHs, o governador encaminhou para que a Secretaria de Recursos Hídricos-SRH e Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará - Cogerh elaborassem um plano com as prioridades. O governador encaminhou que as secretarias de estado do Meio ambiente, Pesca, Segurança e de Desenvolvimento Agrário se reunissem para avaliação dos pedidos e proposições dos CBHs conforme alçada. Ao final da audiência o governador orientou ainda para a viabilização de 3 ações previstas em cada plano de bacia especificando metas, métricas e prazos para uma agenda azul.

Os membros do Forum Cearense dos CBH e demais representantes dos CBHs do Ceará agradeceram ao governador a abertura do diálogo com os comitês, estando esperançosos com os encaminhamentos e acompanharão os desdobramentos.

Esta notícia nos foi enviada por João Marcelo de Andrade Alves - Presidente do CBH Acaraú.


Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo